domingo, 3 de junho de 2012

Movimento Força Jovem recebe alunos da UFMG no bairro Senhor dos Montes, Mirante do Cristo

Neste sábado, dia 2 de Junho de 2012 a Associação Movimento Força Jovem teve o prazer de receber no bairro Senhor dos Montes, em especial no Mirante do Cristo, alunos da UFMG, do curso de turismo, através do guia turístico Luiz Miranda.


Onde tivemos uma explanação sobre assuntos diversos, mas, principalmente sobre a questão turística de nossa cidade.Como o turismo em São João del-Rei é explorada, além de podermos mostrar um pouco da riqueza cultural que o bairro Senhor dos Montes tem, como: grupos de teatro, dança, a  tradição no carnaval, religiosidade, dois pontos turísticos em nosso bairro que são o Mirante do Cristo e a igreja do Senhor Bom Jesus do Monte e além da Serra do Lenheiro que é um local lindo para o turismo ecológico. O grupo de proteção da Serra do Lenheiro, (Sentinelas da Serra do Lenheiro) e o projeto de proteção foram citados mostrando a importância de se proteger a serra e a questão do desenvolvimento sustentável como uma grande fonte para o turismo.
O Movimento Força Jovem não pode deixar de citar seus trabalhos nas áreas sócio-educativas com suas oficinas, eventos e a riqueza da cultura Hip Hop como um meio para atração para eventos turísticos.
Gostaríamos de agradecer essa visita dos alunos, a chance de expormos sobre a Associação Movimento Força Jovem e troca de experiências sobres os assuntos abordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página