É lamentável a morte de 3 rapazes em nossa SJDR, infelizmente a violência no carnaval volta a assustar a cidade. Principalmente os assassinatos, infelizmente para quem não se lembra, anos atrás jovens se matavam em nossa cidade e em época de carnaval. Isso mais uma vez volta acontecer, nossos jovens continuam largados pela administração municipal, estadual e até mesmo federal. Ficamos felizes com a aprovação do estatuto da juventude, mas, precisamos de ações ainda mais concretas, que realmente cheguem a juventude marginalizada. Principalmente em São João del-Rei não temos nenhuma ação que faça com que os jovens fiquem longe da violência, não só nessa época que a juventude fica esquecida, nos finais de semana podemos conferir pelas ruas até crianças bebendo e envolvidas com outras drogas. Famílias não tem apoio de órgãos para auxiliarem na educação de seus filhos e ainda muitas estão com problemas de pais e mães envolvidas também nesse mundo obscuro das drogas ou mesmo sem condições adequadas de sobrevivência.
Aonde estão nossas autoridades responsáveis pela nossa sociedade sãojoanense?
Ações que combatam drogas, falta de lazer, educação, esporte e ainda a desestruturação familiar que coloca o futuro de crianças e jovens ameaçados.
Ações que combatam drogas, falta de lazer, educação, esporte e ainda a desestruturação familiar que coloca o futuro de crianças e jovens ameaçados.
Por MGTV Panorama
de
São João del Rei
Segundo a PM, as mortes aconteceram durante uma briga
A sexta-feira (17) de Carnaval foi violenta em São João del-Rei. Três pessoas morreram esfaqueadas próximo a uma praça, no centro histórico da cidade. Por volta das 0h30, os corpos de três homens, com idades entre 24 e 34 anos, foram encontrados caídos na Rua Frei Norberto.
Havia rastros de sangue e as vítimas chegaram a ser socorridas pelos bombeiros até a Santa Casa da cidade, mas já chegaram sem vida. A Polícia Militar (PM) fez uma busca no local e prendeu três suspeitos, apontados por testemunhas, mas um deles assumiu os golpes de faca e foi levado para o presídio regional de São João del-Rei. Os outros dois suspeitos foram ouvidos e liberados.
De acordo com a PM, as mortes aconteceram durante uma briga. O autor das facadas estaria urinando na rua. As três vítimas, que passavam pelo local com as namoradas, se sentiram constrangidas e partiram para cima dele com garrafas. Como se sentiu ameaçado, ele acabou cometendo o crime.
Será mesmo que um cara somente iria conseguir matar outros três? Além disso, será mesmo que a culpa disso tudo é do governo ou da criação?
ResponderExcluirEducação começa em casa!
Este problema não vem acontecendo é de hoje,desde o começo com nosso primeiro prefeito quando a então vila se tornou cidade nos nunca tivemos investimentos reais nesta área.Então acho que já esta na hora de nossos políticos começarem a ver que devem fazer algo de concreto para mudar esta situação.Acho também que a juventude de hoje tem muitos direitos e nenhum dever,isto também tem que mudar.Por fim concordo com o comentário acima quando diz que educação começa em casa,só que hoje atualmente os pais não querem fazer sua função de serem os primeiros educadores e estão jogando esta responsabilidade para as escolas ou melhor para os professores que ganhão uma merreca para fazerem também a função de pais e educadores ISTO É UM ABSURDO DE TODO TAMANHO na nossa sociedade atual,temos que acabar com isso também!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir