sábado, 26 de janeiro de 2013

CAMINHADA PELA PAZ. 2013

  No dia 26 de Janeiro de 2013 foi realizada a caminhada pela PAZ em São João Del Rei, Minas Gerais a concentração se realizou no Largo do Rosário, saindo em direção até o centro comercial, logo após seguindo para o bairro Senhor dos Montes e com o destino ao bairro São Geraldo.
  O cortejo foi recebido pelos moradores e a Banda Meninos e Meninas de Dom Bosco.
  A motivação que levou essa caminhada foi um dos tristes acontecimentos que houve na cidade histórica, onde 3 jovens foram assassinados cruelmente.
  Infelizmente famílias foram marcadas pela violência, más as comunidades mostraram  solidariedade aos amigos e parentes das vítimas seguindo em uma bela caminhada emocionante pelas ruas dos bairros.
  A mensagem mais importante foi que as pessoas não querem viver de tristeza, angustia e violência, más  sim de alegria, amor e PAZ.
  Sabemos que o homem não nasce ruim pelo contrário é um ser do bem, o meio influência na formação do caráter, dessa, forma a ONU definiu o conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida associados à cultura de paz na Declaração e Programa de Ação sobre uma Cultura de Paz, divulgada em 13 de setembro de 1999.
  Não podemos deixar de ressaltar que as comunidades em especial o bairro do São Geraldo é um local bonito, de pessoas bonitas, de famílias alegres, um local que respira cultura, tendo um dos mais belos calendários festivos, onde, não tem diferença de cor, credo, religião, sexo, más sim um lugar onde todos são bem vindos.
  Dessa forma em toda caminhada foi pregada a Cultura de PAZ, pedindo amor, compreensão, respeito, solidariedade, discernimento, vida e PAZ.
  Várias pessoas tomaram a palavra de apoio as famílias e a não violência.
  Não podemos esquecer da importância de Ser mais do que Ter.
  Temos que ser mais humanos, mais humildes, mais solidários e mais compreensivos e deixar de lado a vaidade, o bem material, o egoísmo e a destruição.
  As crianças, os adolescentes e jovens marcaram o ato de amor ao próximo, muitos seguiram a caminhada até o final em um exemplo de cidadania e respeito a vida.
  Um mensagem de amor a vida foi espalhada pelas ruas dos bairros e por todas as pessoas que lá estiveram. Foi muito bem lembrado que sem DEUS não temos vida.











   A manifestação foi realizada pelo setor da Juventude e do (EAC Dom Bosco) Encontro de Adolescentes com Cristo da igreja católica tendo o apoio do DAMAE, Polícia Militar, Meninos e Meninas de Dom Bosco, Associação Movimento Força Jovem, Sindicato dos Metalúrgicos e de toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página