terça-feira, 3 de abril de 2012

Grupo de Proteção da Serra do Lenheiro

No dia primeiro de Abril,( DOMINGO), no bairro Senhor dos Montes, Escola Estadual Idalina Horta Galvão, a parti das 10 horas, foi uma data importante para o Movimento Força Jovem e não só, mas para para toda a cidade. Deu-se início as reuniões que pretende a montagem de um projeto para a proteção de nossa querida Serra do Lenheiro, que a tanto tempo sofre com degradações, que vem causando até mesmo risco de instição de algumas espécimes como: O sagüi-de-tufos-pretos (Callithrix penicillata), popularmente conhecido como Mico-estrela, é um dos que já não se encontra freqüentemente na região.
A Sempre-viva é uma planta herbácea anual, que cresce de 0,7 a 1,2 m de altura, e folhas bastante delicadas. Suas flores são pequenas, mas bastante chamativas.
 A arnica-brasileira (Lychnophora ericoides, também conhecida como arnica - falsa, arnica-da-serra ou candeia, é uma espécie do gênero Lychnophora da família das Asteraceae, originária do Brasil.
Na reunião já foram feitos alguns encaminhamentos como, criar um nome e simbolo para o grupo, com o apoio da internet, fazendo uma pequena enquete. Além de seminário sobre a Serra do Lenheiro, reuniões periódicas todo ultimo domingo de cada mês, procurar saber o real tamanho do parque municipal  que envolve a Serra do Lenheiro e uma caminha no dia 22 de Abril, com saída enfrente a Igreja do Senhor Bom Jesus do Monte, as 7 horas da manha, além de buscarmos apoio de outras pessoas com conhecimentos sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página