sábado, 24 de março de 2012

Campanha gravidez precoce. Ser mãe e pai não é brincadeira.

Campanha gravidez precoce. Ser mãe e pai não é brincadeira.
Movimento Força Jovem.


Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade.

O início da atividade sexual está relacionado ao contexto familiar, adolescentes que iniciam a vida sexual precocemente e engravidam, na maioria das vezes, tem o mesmo histórico dos pais. A queda dos comportamentos conservadores, a liberdade idealizada, o hábito de “ficar” em encontros eventuais, a não utilização de métodos contraceptivos, embora haja distribuição gratuita pelos órgãos de saúde públicos, seja por desconhecimento ou por tentativa de esconder dos pais a vida sexual ativa, fazem com que a cada dia a atividade sexual infantil e juvenil cresça e consequentemente haja um aumento do número de gravidez na adolescência.
Por Giorgia Lay-Ang
Graduada em Biologia
Equipe Brasil Escola
Estamos tendo um grande numero de adolescentes sendo mães e pais, infelizmente ainda temos os casos de casais que não ficam juntos, assim 30% do salário é pouco para criação de um filho. Onde fica o amor, afeto, cumplicidade, companheirismo e o lado acolhedor da família? Além de comprometer o futuro do pai e a mãe, pois, a casos de abandonos da escola, sendo obrigados a trabalhar, falta de casa própria e sem falar nos outros meios para sobrevivência como alimentação, lazer e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página