sábado, 30 de janeiro de 2010

CARNAVAL 2O1O, BLOCO FORÇA JOVEM, REVITALIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO MIRANTE DO CRISTO

O MOVIMENTO FORÇA JOVEM, COMEMORANDO OS CINCO ANOS DE SUA FUNDAÇÃO E CONTINUANDO A CAMPANHA DE REVITALIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO MIRANTE DO CRISTO, VEM ATRAVÉS DESTA BELA FESTA, CHAMAR A ATENÇÃO, NÃO SÓ, DAS AUTORIDADES, MAS, DA COMUNIDADE EM GERAL, PARA IMPORTÂNCIA DA REVITALIZAÇÃO DO MIRANTE DO CRISTO.
NO DOMINGO DE CARNAVAL A PARTIR DAS 12 HORAS,CONCENTRAÇÃO DO BLOCO FORÇA JOVEM, NO BAIRRO SENHOR DOS MONTES, ENFRENTE A SEDE DO CRUZEIRO.
O BLOCO FORÇA  JOVEM É UM BLOCO FAMILIAR, ONDE, SE DÁ IMPORTANCIA PARA UMA FOLIA, ALEGRE E SEM VIOLÊNCIA, SENDO QUE TEMOS CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS NA MAIOR FESTA.
SENDO ASSIM ESPERAMOS QUE TODOS POSSAM ESTAR LÁ, PARA UMA DIVERÇÃO SADIA.
 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

HAITI: SOLIDARIEDADE E AMOR É TUDO


Zilda Arns Neumann, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morreu no terremoto no Haiti, ocorrido nesta terça-feira (12).
Zilda Arns Neumann tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Ela nasceu em Forquilhinha (SC) e morava em Curitiba.
Dona Zilda estava no país, para, dar palestras sobre o projeto que de uma forma tão simples, salva vidas em todo mundo e que ela queria que lá, não fosse diferente, deu a vida para que isto pudesse ser concretizado.

Esta foi uma das vitimas do terremoto no Haiti, destruido pela força da natureza, mas, o que mais impressiona, que antes de sofrer este golpe, outros desastres ja pertubam os moradores deste país.
Doenças, fome, falta de estrutura, violencia e tantas outras mazelas judiam das pessoas que la vivem.
Más, qual mal é o pior? O que a natureza vem causando, ou que os próprios seres humanos fazem, quando esquecem daqueles seres humanos?
Antes mesmo de acontecer este desastre, os moradores de lá, já passam por situações sub humanas, a falta de comida, faz com que as pessoas produzam biscoitos de barro, a falta de saneamento faz com que as pessoas façam suas necessidades no fundo do quintal, a falta de cuidados médicos, faz com que, as crianças morram por diarreias e desnutrição.
Entre tudo isso, ainda temos uma demonstração de vontade de vencer, de amor ao próximo, uma morador vivenciando a dificuldade para se der direito ao estudo, monta uma mini sala e resolve por conta propria, com o pouco que sabe ensinar para as crianças o ato de ler, ainda sim, deve a sala destruida pelos tremores e ainda teve uma criança morta, mas, ele não desiste e começa a reconstruir a sala para continuar o trabalho.
Exemplos como estes de solidariedade e amor, teriam que ser seguidos por todos nós, para que o proprio mundo seja um lugar melhor para se viver.

Total de visualizações de página