sexta-feira, 26 de setembro de 2014


Excelentíssimo Senhor Prefeito Helvécio Luiz Reis: Ampliação e preservação do Parque da Serra do Lenheiro.


https://secure.avaaz.org/po/petition/Excelentissimo_Senhor_Prefeito_Helvecio_Luiz_Reis_Ampliacao_e_preservacao_do_Parque_da_Serra_do_Lenheiro/?dFcQlib&pv=1
O Decreto PARQUE SERRA DO LENHEIRO Municipal nº. 1654, de 20 de abril de 1988, que considera a área denominada “Serra do Lenheiro”, tombada para efeito de preservação paisagística. Decreto nº. 2.160, de 28 de setembro de 1993, que Cria o Parque Ecológico Municipal. Numa área de terreno de 2.075.000m² (dois milhões, setenta e cinco mil metros quadrados), situados na Serra do Lenheiro, pertencendo ao Município de São João Del Rei. A Serra do Lenheiro está ameaçada pela mineração, especulação imobiliária, uso insustentável da terra, queimadas, turismo predatório, erosão e sérios problemas com o lixo. É preciso agir agora pela sua proteção! Tendo em vista que a área do Parque é muito pequena e nada protege a Serra pedimos a ampliação do parque para toda a Serra do Lenheiro. É preciso que o governo do município entenda que há limites para o pouco caso com que vem tratando a Serra do Lenheiro e que tenha a grandeza de sobrepor os interesses coletivos aos interesses de setores privados da economia e as suas conveniências políticas. Não aceitamos que interesses particulares se sobreponham ao interesse coletivo, levando à destruição desse patrimônio ambiental e cultural único do município. Este abaixo-assinado tem o papel de fazer pressão e exigir do governo de São João del-Rei uma ação responsável, capaz de valorizar a vida natural e cultural desse magnífico monumento de importância mundial. É hora de exercermos juntos e com firmeza nossa cidadania.
Ajudem na proteção da Serra do Lenheiro e da Natureza.
Assinem agora esta petição.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

10 anos de MFJ



   

                                                 10 anos de Movimento Força Jovem         
   A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO FORÇA JOVEM É UMA ORGANIZAÇÃO SEN FINS LUCRATIVOS, RECONHECIDA COMO UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL, FUNDADA EM 21 DE AGOSTO DE 2004, NO BAIRRO DO SENHOR DOS MONTES, NA CIDADE DE SÃO JOÃO DEL REI, MINAS GERAIS.
A ORGANIZAÇÃO TEM COMO FINALIDADES A INCLUSÃO DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS NO MEIO SOCIAL, ATRAVÉS DE OFICINAS CULTURAIS, PRÉ -VESTIBULAR COMUNITÁRIO, EVENTOS SOCIO EDUCATIVOS E CAMPANHAS EDUCATIVAS.
Atividades desenvolvidas em 10 anos de trabalho:
2004 - Início das atividades com campanha de arrecadação de alimentos, eventos sócio-educativos trazendo por duas vezes no bairro Senhor dos Montes a Rua de Lazer do estado de MG em dezembro do mesmo ano é realizado o 1° seminário Força Jovem, onde foi debatido o Estatuto do Idoso.                                                                                                                                   
2005 - Inicia as oficinas de dança de rua, forró universitário e percussão, evento Feira da Cidadania na Avenida Tancredo Neves.                                                                                 
2006 - Força Jovem traz de volta os bons tempos dos bailes para Juventude, 2° encontro Estadual de Redes de Juventude, Força Jovem cultura de tapetes de rua no bairro Sr dos Montes, Evento Força  Jovem Saúde no Largo Tamandaré.                                                                   
2007 - 1° conferência municipal da juventude, Força Jovem participa da Capital brasileira da cultura, Movimento Força Jovem cultura Hip Hop ao vigésimo Inverno Cultural da UFSJ, Força Jovem e Jovem na Ativa realiza o 1° Torneio de B-Boy e B-girl de SJDR.                                       
2008 – Pré- Vestibular Força Jovem utilidade pública municipal, Força Jovem leva oficina de dança de rua para os bairros Tijuco e Araçá, Bloco Força Jovem, 1° Feira literária Força Jovem 
2009 – 2° Feira Literária Força Jovem (Lançamento da Campanha de Revitalização e Valorização do Mirante do Cristo), Juntamente com o grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC) a Força Jovem realiza o vigésimo festival de pipas no Mirante do Cristo, Bloco Força Jovem.         
2010 – 3° Feira Literária Força Jovem, Força Jovem participa SJDR Contra a Opressão, Bloco Força Jovem, Campanha de revitalização e Valorização do Mirante do Cristo, 21° Festival de Pipas, Cultura Solidária, Oficina de dança de rua e aulas de capoeira, Apresentação do projeto de revitalização do Mirante do Cristo.
2011- 4° Feira Literária Força Jovem, Campanha sociedade contra as drogas, Cultura na Praça, Projeto Sentinelas da Serra do Lenheiro, Força Jovem recebe troféu Direitos Humanos.         
2012 - MFJ recebem alunos da UFSJ,  5° Feira Literária    
2013 – Caminhada Pela Paz, participação na vinda da Cruz da Juventude em SJDR.    
2014 – Projetos Hip Hop nas praças e comemoração dos 10 anos de trabalhos.

Total de visualizações de página