quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CAMPANHA DE REVITALIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO MIRANTE DO CRISTO

O Mirante do Cristo no bairro do Senhor dos Montes em São João Del Rei, foi inaugurado em 8 de Dezembro de 1942, como presente para a cidade, mas, infelizmente está tendo um grande descaso com este presente, pois, já algum tempo o local e o monumento encontra se abandonado.
Monumento todo pichado, grades de proteção destruida, portais nas duas entradas já não mais existem, muro de proteção caindo, infelizmente totalmente esquecido tanto, pelos governantes quanto pela comunidade.
Desta forma a Associação Movimento Força Jovem está realizando a Campanha de Revitalização e Valorização do Mirante do Cristo, que tem como finalidade chamar a atenção das autoridades e da comunidade em geral, para que, vejam o descaso que o local está sofrendo.
A campanha teve início dia 1° de Maio de 2009, na 2° Feira Literária Força Jovem e assim seguindo uma agenda, realizando o Festival de Pipas no Mirante e agora buscando apoio com outras entidades e procurando a promotoria pública.
Festival de Pipas no Mirante do Cristo
   No domingo, 19, o Alto do Cristo, no Senhor dos Montes, estará colorido. Isto porque acontece, a partir das 13 horas, o 20º Festival de Pipas, cujo tema, este ano, será: “Revitalização e Valorização do Mirante do Cristo”. Acontecerão, também, apresentações de capoeira, dança de rua e teatro.
   Segundo o Movimento Força Jovem e Grupo Juc, organizadores do evento, os requisitos a serem julgados são: maior e menor pipa, a mais alta, a mais criativa e a mais caracterizada com o tema.

Total de visualizações de página